Sejam Bem vindos (as)

" O poder das palavras é ainda maior quando estas são ocultas.seu momento de serenidade é um momento de mudanças .sua revelação não é uma obra terminada .é apenas a construçaõ."

Ivy Lioncourt

sábado, 9 de outubro de 2010

" Espelhos"

A quem diga que o espelho reflete a simetria perfeita, a quem creia que o espelho exponha a
A alma de uma forma desnuda e desprotegida. E há aqueles que simplesmente o adotam como um objeto de pura obsessão , de forma a fazer possível o nascer da obsessão a partir da matéria. Quando esta se torna um reflexo da luta interior.
Constantemente são travadas batalhas interiores tão violentas e irreais quanto uma adaga alojada na carne do suposto vencedor. Ser derrotado por elas não parece tão horrível quanto as derrotas físicas e diárias sofridas a todo instante e o que se busca ao sofrer essas lutas? Um reconhecimento próprio uma satisfação um lar, um lugar de paz , é triste imaginar uma busca infinita e em vão já que os lugares de paz tem sido pré estabelecidos e constantemente comprados e vendidos. Se você pode pague para não sentir. Assine um cheque para esquecer ou desistir. Se você não pode ganhar uma luta contra si mesmo, então não pode lutar em exercito algum. Se você não puder conhecer suas fraqueza como poderá julgar conhecidas as fortalezas alheias .Se você não conhece a injustiça e justiça pessoal não pode atribuir a si o auto perdão, e então não pode perdoar o próximo. Se não você conhece a sua justiça interior. Como espera entender a justiça dos homens.se você espera ser a obra completa esquece-se de que deve ser uma lasca do acabamento, onde o meio existe e coexiste com o homem
Não se pode mudar o mundo sem mudar seu homem interior. A mudança tem sido um desejo tão maior que a busca do sentido perfeito a este termo.Quando no que se pode crer é na conquista de uma compreensão maior . Pois o bem não existe sem o mal. Não aqui na terra. Onde as lascas de uma mesma obras tem dimensões diferentes que se completam com abstração .O poeta quando sonha e rima seus versos e; busca o auto conhecimento e depois que o atinge ele busca esse conjunto na sociedade que o impulsionou
Em uma de minhas noites de descanso o céu era de um púrpura enigmático ,preenchido de zunidos e vendavais incessantes .as janelas eram açoitadas como quem recebe punição por uma mal feito terrível,havia um longo silencio dilatando um vazio no meu peito , meus olhos pesados marejavam a ponto de despencar e render-ser ao sopor.Creio que o motivo do meu embarque tenha sido o sono , ou bem teria sido culpa da sede de compreensão.
Via-me de pé sobre uma montanha distante de qualquer lugar conhecido era um campo serene e de um esverdeado surreal colorido e adornado por flores sotidas de tamanho co e espécies umas tão pequeninas que pensei que não a snotaria , outras de tamanha dimensão que acreditei que seria engolida. As menores eram as mais notáveis brilhavam como jóias e por vezes cheguei a imaginar que dentro de cada uma delas haviam pedras preciosas .O monte era iluminado por uma luz que abraçava todas as cores passando por oscilações de dourado branco e violeta lembrando-me a queima de fogos da queda da bastilha francesa talvez umas centenas de vezes mais imensa e de roubar o fôlego.
De costas meus cabelos cobriam meus olhos e açoitavam minhas longas vestes azuis, meus ouvidos denunciavam um som de galope. Que lugar era este? Desconhecido e familiar a duvida feria-me tanto a ponto de fazer meu crânio queimar a busca de lembranças .O tempo para a resposta tornava-se mais finito e distante . Meu corpo foi tomado por um torpor incontrolavel meus olhos afastavam-se e meu corpo sem mobilidade alguma os seguia . mais os galopes eram sentidos , eu estava montada sobre o lombo de um corsel branco com crinas longas quase que infinitas e transparentes com o brilho de uma legião de ninfas do campo.
Acolhida sob uma velocidade assustadora ,contemplei tantas passagens... Do canto da estrada estreita pela qual percorríamos a saltos contra rochas de prata lançados de modo como se fossem simples pedregulhos ,eu avistava uma criança a brincar com um pássaro branco que por ensejos perdia-se sobre a clareza do olhar e por ocasiões aparecia em relevo com a cor de suas vestes . O corsel impulsionou seu corpo com tamanha robustez até saltar das colinas abrindo suas densas assas , eu me empunhei com força sob sua crina e a entrelacei aos dedos. Soltei-me apenas quando tocamos o chão e meus seus olhos se perderam nelas ;estavam lá mil crianças a brincar e se multiplicar foi então que compreendi da onde provinha a luz era o nascimento as crianças evoluíam e esmagavam em suas próprias mãos os pássaros que lhe acompanharam a infância ,da onde surgia tamanha crueldade em figuras tão belíssimas e de aspecto de pureza irrefutável .Elas povoavam as colinas até descer os montes para lugares desertos e tomavam o brilho dos pássaros mortos como falsas vestes e de seu corpo desfalecido o alimento carnal . Foi então que percebi a humanidade estava a nascer , e que processos grandiosos se passaram . E quão cruéis muitos foram multiplicando-se e contrastando-se com a beleza e a feiúra
Meu percurso continuara por feixes de sons e luz, até um lugar escuro , onde o corsel assustado recuou e abandonou-me ,caminhei por cima de rochas disformes gritando por alguém em poucos instantes eu ouvia o retorno da minha própria voz recuando a garganta como um choro e um soluço medonho . caminhando incessantemente a busca de uma saída estava eu embrenhada em meio a espinhos e rosas cobertas por petalas de ouro .Oh lugar celestial e horripilante eu não podia domar as emoções reuni-las em palavras de conforto ou sentido literal eu não podia formular meus próprios passos , cai frente a uma porta gigante que abria-se devagar a imensidão e formosura era tanta que não encontro adjetivo algum .
Ah maravilhas que os poetas contemplam mas não podem classificar. E eu estava presa a esta concepção; a sala era adornada por espelhos com um brilho distinto .cheguei a imaginar que fossem diamantes límpidos e bem lapidados , emoldurados por querubins celestiais . dentro dessa imensidão de deslumbramentos rostos se refletiam e espelhos se quebravam em projeções . tais eram estas que eu poderia imaginar ter sido convidada para um show de luzes e tecnologia mais tudo me cheirava a antiguidade ,ao mesmo tempo que aparentava o maior nível de complexidade que um ser humano possa imaginar . nem mesmo um poeta encontrou as palavras . teriam camões e Bocage se decepcionado a fazer esta viagem em meu lugar
Ouvi passos atrás de mim, sons de assas abafadas por movimentos suaves , eles circulavam por mim em uma sincronia ameaçadora. Mas tão delicadas eram suas faces que jamais haverá algum humano a quem se possa comparar ou lembrar, o circulo fechava-se de ante de mim gelo e fogo fundia-se em seus olhos e um turbilhão de sensações era emitido sem toque algum .
Eu estava entorpecida não podia fazer nada a não ser segui-los . Clamar por sua bondade e o fim de meus devaneios jurei escrever todas as poesias que me ordenassem não que eu considerasse tão digno o poder de minhas palavras. Mas parecem –me de algum valor pois fui ouvida e conduzida por uma ponte violeta translúcida . Face a face estava eu dos olhos em chama arrebatando-me para os espelhos de diamante tudo que pude ouvir fui um sussurrar
“ o que vós buscais... é grado de mais para ser discernido...o que queres? Admire. Olhe para si”
Não pude compreender que vi não era a saída e tão pouco as resposta ou a cura da humanidade de que me servirá esta experiência sobrenatural além de enlouquecer me os sentidos e julgar-me a razão ?, era apenas uma imagem vazia e despida de mim mesma refletida em uma dimensão espantosa, para onde partiu todo o sortilégio todos os toques celestes e as respostas longinquamente buscadas ? .
A minha frente crianças saltavam sobre uma fumaça sombria e escura ainda sorrindo como quem não sabe onde sova a planta dos pés .
Vejo-me agora em meu tálamo despertada de todo e qualquer devaneio,sinto a palma de minhas mãos ardendo envoltas pelos lençóis e contemplo surpresa uma pequena lasca de espelho . Sim então eu soube que apenas uma pequena parte de nós pode ser vista por mais alto que possamos ir existe qual celestial seja este lugar apenas uma parcela é concedida sobre você . São necessárias tantas lascas para formar um espelho celestial e é preciso apenas um par de olhos para contemplá-los , a vocês garanto estes não são nossos. E como soube eu de tudo isso para contar-lhes . tive reconhecido o valor da palavra. Não por eles e sim por mim eis aqui a minha parcela.

Ivy Lioncourt 9 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário